.mais sobre mim

.O meu contacto...

kita19@gmail.com

.Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Pegadas recentes

. O "artista" Guillermo Var...

. Troll - 4 patas perdido

. Cão perdido!

. Lojinha Virtual - outra f...

. Scooby doente

. III - Cão

. II - Golfinho

. I - Pinguim

. Cães perigosos?

. Olhar

.Pegadas antigas

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Amigos...

.tags

. ajuda

. animais

. animais excepcionais

. animals

. anúncios

. artista

. astrologia

. ataques

. bi

. buppy

. cadela

. cães

. cão

. características

. carta

. citação

. curiosidades

. doente

. educação

. exposição

. gato

. golfinho

. joana

. lojinha virtual

. morte

. muschi

. olhar

. petição

. pinguim

. praia de mira

. raças perigosas

. saudadess

. scooby

. signos

. tobias

. troll

. tucha

. união

. vegetarianismo

. veterinário

. whiskas

. todas as tags

Quarta-feira, 18 de Julho de 2007

Scooby doente

 Scooby no meu terraço

  

Fez hoje um mês. Pensei que ia, uma vez mais, perder mais um amigo de longa data, de longas brincadeiras. Vi-te naquela manhã e soube de imediato que estavas mal e não passarias daquele dia se não cuidasse de ti.

 

E cuidei de ti. Nem pensei um segundo em outra coisa. Era, no mínimo, o meu dever. Pelas lambidelas, pelo ar histérico quando te vou tirar da casota, pelo olhar meigo que o nosso amigo também tinha. Por tudo. Por seres tu. Por seres único. Por seres meu, apesar de não o seres (só na teoria, pois o meu irmão já te perdeu o direito!).

 

Não comias naquela manhã. E desconfiei logo que o teu mal-estar já viesse do dia anterior, pois não te manifestaste na noite anterior quando cheguei a casa, como sempre fazes. Mas nem me passou pela cabeça que poderias estar doente.

 

Tinhas umas coisas viscosas pretas na casota. Ia para ir para Coimbra e levei-te comigo. Esperámos os dois das 9 horas até às 11 que a clínica veterinária abrisse. Uma longa espera para ti, que estavas visivelmente doente, abatido, a sofrer muito provavelmente... e uma longa espera para mim. Quando decidi tirar-te do carro para poderes passear um bocadito (apesar de não andares muito...), ao ver-te ali deitado ao lado daquela pocinha de água pela qual te apaixonaste, só me lembrava do Buppy. Só me lembrava que ele também não comia e bebia muita água quando fomos com ele a esta mesma clínica.

 

E olhava-te. No meu silêncio, fazia-te festas, via os mesmos olhos meigos do Buppy, os mesmos olhos que nunca hei-de esquecer. Disse-lhe que ele ia ficar bom e ele não ficou... e tive muito medo daquela ser a última vez que te ia ver com vida. Pus essa possibilidade e tentei ser forte, mas ainda que fosse esse o teu destino eu não ia deixar de tentar.

 

Depois da longa espera, lá entrámos nós na Clínica Veterinária das Nogueiras e fomos atendidos por aquela veterinária simpática que já nos tinha atendido de outras vezes. Foi a mesma que te curou a ferida quando foste mordido por outro cão.

 

Fez-te análises, pois de outra forma não se conseguia saber o que tinhas. E mesmo as análises não foram conclusivas. Tiveste de ficar na clínica e à tarde iam fazer-te umas radiografias para ver se se conseguia saber qual era o problema. Fiquei de ligar às 19 horas, mas acabei por passar lá pois estava perto.

 

Já não foi a mesma veterinária a explicar-me o que se passava contigo. Foi a do palavreado difícil... Mostrou-me a tua radiografia e expliou-me que tinhas feito análises à urina e que esta estava com muito pus, muito concentrada. Tinhas uma doença renal algo grave e surgiu de novo o "prognóstico reservado" que o Buppy também teve. Logo aí pensei que te ia perder. Tive tanto medo, Scooby... tanto! Não consegui evitar deixar escapar uma lágrima quando te foram buscar para eu te ver.

 

Fui passear um bocadinho contigo, pois precisavas muito de urinar por causa da infecção. Fiquei muito contente quando fizeste depois de passear um bocado comigo e com a minha mãe. Ela também estava muito preocupada contigo, sabes?

 

 

 

Ficaste na clínica, escusado será dizer, pois não comias. Fiquei de te ir ver no dia seguinte. Fui todos os dias antes do trabalho. Ficavas tão contente por me ver!! Ia sempre dar uma volta contigo de manhã e tu foste progressivamente correndo mais nos nossos passeios e dando-me a esperança de que tudo ia correr bem.

 

E, felizmente, tudo acabou em bem! Ficaste internado de segunda-feira até quarta-feira com uma dieta especial e vieste com o Roberto e a minha mãe para casa. Andaste mais de uma semana a comer uma ração especial para a tua doença renal e 5 qualidades diferentes de medicamentos. Mas no final tudo valeu a pena. Voltaria a fazer tudo igual, não duvides.

 

Com estas provações do destino, parece que ainda fico mais apegada a ti. O meu irmão não te vai levar para a casa dele nem por cima de mim. :) Agradeço também à minha zmia o apoio que sempre me deu com palavras de optimismo, dizendo que ias ficar bom, apesar dela também - lá no fundo, eu sei - ter o mesmo medo que eu. E por te ter dado o medicamento a horas certas. E agradeço à minha prima ter estado connosco em alguns dos nossos passeios na clínica.

 

Bem, e parece que vou ter de te levar a dar uns banhos no rio algures neste Verão!... É que a minha prima Mariana fez-me prometer que, se ficasses bom, o faria, já que nunca te levei lá... :P

 

Gosto muito de ti, Scooby. Obrigada por teres sido forte. Obrigada por cada lambidela e cada abanar de rabo, cada latido quando chego a casa e ouves o portão da garagem fechar...

 

Kita, 18 de Julho de 2007.

 

P.S.: Ainda agora, pouco depois de escrever sobre ti, te ouço a latir lá fora à porta da minha prima. Gostas tanto de mim como eu de ti, não é? Estás agora aqui ao meu lado, a querer festas. E eu estou feliz por tas poder dar. Maluco, então foste deitar-te para cima da cama dela?? Ai se ela sabe!... Eh, eh...

 

sinto-me: Muito contente por estares aki
pegada deixada por Kita às 23:28
link da pegada | deixa a tua pegada | favorito
3 comentários:
De blackdrop a 31 de Julho de 2007 às 23:14
Ké isso de de ter um cão deitado na minha cama >=(? (Até parece que não tens lá sempre o teu cão e os teus gatos deitados, lol=)
O scooby merece todos os mimos e mais alguns,aquela coisita histérica é amorosa como nunca vi,...se ele pudesse passava o dia a dar beijos às pessoas.
ACho mesmo que ganhaste o direito de ficar com ele, para além de o teres salvo é de ti que ele gosta mesmo,com o teu irmão longe ele desapegou-se um bocado dele...
Quanto ao facto de eu te acompanhar nalgumas visitas, não tens de quê, tu sabes que eu gosto do histérico chouriço com patas (lol)(que tem medo da minha gatita Draika(NÃO IMPLIQUES COM O NOME), que é para aí 1/10 dele), para além disso tenho de ver como funciona o meu futuro posto de trabalho (hope so)...
bjitos mana
De Kita a 10 de Agosto de 2007 às 11:43
Bem, para falar a verdade, até já acho o nome mais engraçado... :PpPp

É bom saber que posso sempre contar contigo para ir ao vet... bem, e para tudo. És a irmã que nunca tive e tu me deste a oportunidade de ter :)

Küsse!

Deine Schwester,
Kita

comentar pegada