.mais sobre mim

.O meu contacto...

kita19@gmail.com

.Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Pegadas recentes

. O "artista" Guillermo Var...

. Troll - 4 patas perdido

. Cão perdido!

. Lojinha Virtual - outra f...

. Scooby doente

. III - Cão

. II - Golfinho

. I - Pinguim

. Cães perigosos?

. Olhar

.Pegadas antigas

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Amigos...

.Contador





.tags

. ajuda

. animais

. animais excepcionais

. animals

. anúncios

. artista

. astrologia

. ataques

. bi

. buppy

. cadela

. cães

. cão

. características

. carta

. citação

. curiosidades

. doente

. educação

. exposição

. gato

. golfinho

. joana

. lojinha virtual

. morte

. muschi

. olhar

. petição

. pinguim

. praia de mira

. raças perigosas

. saudadess

. scooby

. signos

. tobias

. troll

. tucha

. união

. vegetarianismo

. veterinário

. whiskas

. todas as tags

Este espaço vai ser uma voz para os nossos amigos, aqueles "irracionais" que são os mais racionais de todos... porque eles não têm voz, só alma e sentimentos que nem todos querem perceber...
Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2006

R.I.P.

Só me consigo lembrar da última vez que te vi. Dos teus olhos inseguros, a olhar para mim como que a perguntar-me o que se passava, porque estavamos nós naquele sítio tão estranho. Dos teus olhos a transbordar ternura e meiguice. Não querias que eu fosse embora, querias que eu estivesse ali, junto de ti. Sentirias já o teu destino? Acho que ainda me custa mais a tua partida pela última vez que te vi, pela forma como me querias perto. E eu fiquei pouco tempo. Deixei-te, esperançosa na tua recuperação, apesar da veterinária ter dito que estavas mal no dia anterior. Nunca pensei não te voltar a ver. Mas não voltei...

 

Lembro-me. Despedi-me de ti com um beijinho por cima do teu focinho e disse-te que tinha de me ir embora.

 

Deveria ter notado mais cedo que estavas mal? Serviria de alguma coisa? Não sei. Ninguém algum dia poderá dizer. Mas sei que tentei salvar-te, embora isso não me console... acho que nada me pode consolar neste momento. Sinto a tua falta. Estás sempre no meu pensamento, o teu olhar cravado em mim, suplicante, perdido...

 

Ontem soube que tinhas poucas esperanças de vida. Tinhas tido uma paragem cardíaca de manhã e conseguiram estabilizar-te, mas continuaste mal e com prognóstico muito reservado. A tua partida era quase inevitável... Chorei até quase não ter lágrimas, pedi-te para teres força... mas tu não tinhas onde a ir buscar.

 

Queria ter podido correr para te ver, para estar contigo quando mais precisavas de alguém amigo e conhecido, para que pudesses ir em paz... Mas eu estava longe e nada podia fazer, a não ser rezar por ti. Esta mágoa vai acompanhar-me por muito tempo... Hoje, quando vi a chamada da clínica onde estavas, acho que soube de imediato, mas não queria acreditar... porquê??

 

A vida não foi justa. Acho que nunca o é. Foste embora e eu fiquei aqui, longe até do teu final, do frio do teu corpo, só com a tua lembrança cravada no meu peito. Nunca pensei que me custasse tanto ver-te partir... sobram as lágrimas que quase já não correm, as forças que quase já não existem, as lembranças eternas do que um dia foste e nos proporcionaste.

 

Obrigada Buppy. Obrigada por nos teres feito felizes com a tua vida.

 

Kita, 6 de Dezembro de 2006, 18:15

 

O Buppy tinha 6 anos e 9 meses. Partiu esta manhã na Clínica Veterinária das Nogueiras, em Coimbra, vítima de diversas complicações devidas a uma febre da carraça. Foi extremamente magro para a clínica, já não queria comer, só bebia muita água e o pouco que ainda tinha comido, acabou por vomitar. Depois de análises ao sangue, foi-lhe diagnosticada uma insuficiência renal (um rim já não funcionava bem), um número muito baixo de plaquetas e anemia. Tudo provocado pela febre da carraça. Ficou internado a levar soro e com prognóstico muito reservado, desde sábado até hoje.

sinto-me:
ouvindo...: ...
tags:
pegada deixada por Kita às 17:54
link da pegada | deixa a tua pegada | favorito
6 comentários:
De blackdrop a 7 de Dezembro de 2006 às 00:59
Estou aqui a chorar, não consegui evitar as lágrimas ao ler o teu texto, tenho mesmo muitas saudades do "Pi", daquela meiguice dele.parece que ainda o estou a ver aos fins de semanaa correr por aí com o Snoopy e o meu Fox...Foi um choque muito grande, apesar do que as vets disseram, estava cheia de esperança, tinha quase certeza que iria ficar bem...enganei-me...ainda passou tão pouco tempo e já estou cheia de saudades. beijinhos mana
De sonho a 22 de Dezembro de 2006 às 14:33
Desejo a todos meus amigos, um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz.

Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma.

Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo aquilo que é justo e correto para nós e nossos semelhantes.

Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém. E que o novíssimo ano 2007, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente na nossa alma, no nosso "eu" interior.
Desejo que todos tenham o que for justo,

Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o teu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.

E que tu transmitas a paz e o amor a todos aqueles
que se aproximarem deti.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!!

sonho comanda a vida

De siri a 25 de Dezembro de 2006 às 22:09
FelizNatal =)))) e bom ano novooo ^^
De sonhador a 13 de Janeiro de 2007 às 14:33
quero-te agradecer a tua amavel visita no meu blog

vou continuar a visitar io teu tambem pode ser?

beijinhos linda,continua, porque esta lindo o teu blog tambem....
beijinhos

sonho
De Kica a 24 de Janeiro de 2007 às 20:10
xi magnifico estes felinos todos eu sou louca por felinos tenho um aqui que é a delicia cá dos pequenos LOL sofre o coitado com eles que deus nos valha mas não é de mal é mesmo em brindcadeira adorei teu blog e vou voltar s beijo kica
De sonhador a 19 de Fevereiro de 2007 às 13:57
Muitas vezes ter uma pessoa dentro de si, significa muito mais do que ter uma ao seu lado.

espero que gostes!

beijinhos,boa semana!

sonho

comentar pegada