.mais sobre mim

.O meu contacto...

kita19@gmail.com

.Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Pegadas recentes

. O "artista" Guillermo Var...

. Troll - 4 patas perdido

. Cão perdido!

. Lojinha Virtual - outra f...

. Scooby doente

. III - Cão

. II - Golfinho

. I - Pinguim

. Cães perigosos?

. Olhar

.Pegadas antigas

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.Amigos...

.Contador





.tags

. ajuda

. animais

. animais excepcionais

. animals

. anúncios

. artista

. astrologia

. ataques

. bi

. buppy

. cadela

. cães

. cão

. características

. carta

. citação

. curiosidades

. doente

. educação

. exposição

. gato

. golfinho

. joana

. lojinha virtual

. morte

. muschi

. olhar

. petição

. pinguim

. praia de mira

. raças perigosas

. saudadess

. scooby

. signos

. tobias

. troll

. tucha

. união

. vegetarianismo

. veterinário

. whiskas

. todas as tags

Este espaço vai ser uma voz para os nossos amigos, aqueles "irracionais" que são os mais racionais de todos... porque eles não têm voz, só alma e sentimentos que nem todos querem perceber...
Sexta-feira, 7 de Abril de 2006

Amigos indefesos

Este espaço dedicado aos nossos amiguinhos de quatro patas foi pensado entre lágrimas, entre uma alma triste e um coração incompreendido. A vida pode ser tão ténue, tão ingrata...

A minha gata siamesa pariu hoje dois gatinhos também eles siameses e eu queria ficar com um, mas acho que o meu pai não percebe o meu amor pelos animais, pelo ficar com uma vidinha a meu cargo... o salvar de uma vida.

Penso que os animais são os nossos melhores amigos... e, ironia do destino, o ser humano é o pior inimigo deles. Muitas vezes está nas nossas mãos o destino de uma vida acabada de nascer e há quem não consiga sentir a alma recém-nascida desse novo ser, há quem não sinta o seu ar frágil e doce, próprio de quem não sabe ainda nada do mundo... Este mundo, que é tão cruel com eles... este mundo, que não soube dedicar-lhes a atenção merecida, o sentimento de ternura e carinho que cada animal deveria ter direito... Mas o que são direitos? Os animais não têm direitos... não para aquelas pessoas que os vêem como simples "coisas", que têm o poder de lhes dar a vida ou de lha tirar... infelizmente, os Direitos do Animal são muitas vezes só fachada, não existem para inúmeros seres indefesos.

Como é possível alguém olhar um gatinho recém-nascido, pegar-lhe e não ver a sua doçura, o seu ar instintivo de só querer o pêlo da mamã... como é possível não olhar as suas patinhas do tamanho de uma unha, acariciar-lhe o pouco pêlo, passar a mão suavemente pela cabecinha enquanto ele mama?

Só quem ama realmente um animal sabe o sentimento de tal momento... e só quem não ama pode não notar a fragilidade, o ser ternurento que está ali, perante nós... à espera de ser nosso amigo.
sinto-me:
pegada deixada por Kita às 23:50
link da pegada | deixa a tua pegada | favorito
2 comentários:
De Bia a 8 de Abril de 2006 às 22:37
Olá. Adorei! O teu post reflecte exactamente o q eu sinto em relação aos animais. É pena q nem tdas as pessoas pensem como nós. Bjs
De Sofia Gonçalves a 8 de Abril de 2006 às 23:57
Parabens pelo blog. Gostei muito do teu primeiro post, e penso tal e qual como tu. Sofro muito por ver que ha tanta maldade para com os animais. Mas nao podemos desesperar, temos que lutar, que e o que tenho feito. Vi o teu Blog, bo da Bia. Peço-te que visites os meus, e podemos colaborar para ajudar cada vez mais animais. Os outros blogs sao: http://sofiagoncalves.blogspot.com (O meu melhor amigo) e http://embuscadeumdono.blogspot.com (Em busca de um dono...)
Um grande beijinho
Sofia

comentar pegada